CP Cast

Como desenvolver a independência do seu filho

August 14, 2023 Luciano Nogueira
CP Cast
Como desenvolver a independência do seu filho
Show Notes

No "Independência vs. Autonomia", Gabriela e Luciano mergulham mais uma vez no desenvolvimento infantil, explorando a  importância de cultivar a independência e autonomia nas crianças.

Neste episódio você vai descobrir como é fundamental impor limites com amor e firmeza  e que o resultado disso é uma criança forte e bem desenvolvida. Eles compartilharam estratégias práticas para estabelecer fronteiras saudáveis, promovendo um ambiente seguro no qual as crianças possam explorar e aprender, ao mesmo tempo em que compreendem a importância do respeito e da responsabilidade.

 Você já considerou a obediência como um trampolim para a autonomia? Nossos apresentadores destacam como guiar as crianças a obediência e como isso contribui para o seu crescimento como indivíduos autônomos, capacitando-os a tomar decisões que os conduzam para o bem.

Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou desse tema e junte-se a nós nessa mais nova conversa sobre educação.

Siga os  perfis no Instagram para ficar por dentro de mais conteúdos educacionais: @luciano.mnogueira, @gabriela.lsrosa e @camoespinochio e assine o canal para não perder nenhum episódio.

Distribuição de encargos por idade - Clique aqui 

Livro "12 regras para vida - um antídoto contra o caos" - Jordan Peterson